Os serviços oferecidos pela ZÓTIKA mantêm todo o diferencial que são os pilares da marca. A ZÓTIKA acredita que um atendimento mais direcionado resulta em uma escolha mais assertiva para o cliente. Portanto existe todo um critério e uma metodologia aplicada.
A escolha da armação, por exemplo, respeita critérios técnicos, estéticos e é levado em consideração a personalidade de cada cliente. A escolha das lentes também. Sempre respeitando o mais adequado para uma eficaz correção. Após a escolha das lentes e das armações os consultores partem para o ajuste da armação no rosto do cliente, antes das medidas técnicas. As medidas são feitas tanto de maneira computadorizada quanto manualmente, sem transferir toda a responsabilidade para a máquina, já que existe um olhar técnico minucioso que vem de toda a equipe ZÓTIKA.
A confecção de óculos de alta performance é como uma alfaiataria. O tecido pode ser o melhor, o estilista também, mas a costureira é igualmente importante. A tomada correta de medidas e o processo de montagem têm que ser perfeitos. Por isso que, na ZÓTIKA, o serviço de montagem nunca foi terceirizado. É uma constante busca da precisão – e um laboratório próprio que trabalha exclusivamente para a ZÓTIKA. Afinal, óculos de qualidade precisam serem aprovados em todas as etapas de conferência.
A entrega dos óculos é fundamental, pois é quando se confere os ajustes da armação, as medidas, passa-se as orientações para o cliente de como usar as lentes, limpá-las, etc. Depois dessa etapa é realizado o pós-venda, com o acompanhamento do cliente e seu feed back sobre o conforto da armação no rosto e a eficácia das lentes. É um conjunto de práticas que trazem para a ZÓTIKA a excelência no atendimento e na prestação de serviços.